12 jan 2017

Gratidão: o segredo da felicidade

Gratidão: o segredo da felicidade

Felicidade é uma alegria sincera, consistente, persistente e duradoura. Então do que você precisa para ser feliz? Visualizando um mundo onde tudo é possível e você pudesse ter qualquer coisa na vida, qual seria? A questão é que independente da sua resposta, o seu principal objetivo, o que você quer na verdade é ser feliz.

A maioria das pessoas não sente a verdadeira felicidade, simplesmente porque procura nos lugares errados. Buscar felicidade em bens materiais é alimentar a vaidade, que nada mais é do que a superficialidade. Qualquer bem material logo perde seu encanto e a felicidade temporária que ele oferece se extingue.

Pessoas felizes são gratas e exercem a sua gratidão no dia a dia. É impossível sentir gratidão e infelicidade ao mesmo tempo. Além disso, a gratidão é o antídoto para a inveja. Todos nós já tivemos algum pensamento invejoso. E isso não é nada bom. A inveja nos faz deixar de ver o que temos para focar no que não temos. Além disso, quando invejamos algo, neurologicamente nos afastamos daquilo.

A sensação de injustiça também nos impede de sentir a verdadeira felicidade. Enquanto nossos corações estiverem voltados para o que não temos e nos sentirmos injustiçados por isso, não seremos felizes. Além disso, a insensatez de confiar apenas em si mesmo e tomar todas as decisões baseadas apenas em seu próprio conhecimento e instinto, nos torna egoísta e infeliz.

Reflita sobre quais os obstáculos que estão impedindo você de ser feliz no momento? Busque diariamente agradecer pelo que você é; pelo que você faz e pelo que você tem. Ao acordar agradeça, repita em voz alta a frase: Sou grato por…, escreva em um caderno tudo que te faz ser grato, e cada dia acrescente mais coisas a essa lista. Faça esse exercício, desenvolva um coração grato e logo se sentirá muito mais feliz. Conquiste uma vida abundante, só depende de você.

Gratidão: o segredo da felicidade

Gratidão: o segredo da felicidade
Gratidão: o segredo da felicidade

Coaching Karoline Martini

One thought on “Gratidão: o segredo da felicidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *